EM ESPINHO
Siga-nos:

Fatura Eletrónica da Água
06.04.2018

O Município de Espinho aposta continuamente na modernização administrativa dos seus serviços.

A pensar na melhoria da qualidade do serviço que presta e na diminuição dos custos ambientais com a emissão da fatura do consumo de água, criou a fatura eletrónica, rápida, cómoda e acessível.

Em alternativa à fatura impressa em papel, o Município de Espinho passa também a disponibilizar a fatura eletrónica aos munícipes que recorrem aos serviços de água e saneamento.

A fatura eletrónica é uma solução gratuita e cómoda para gerir as faturas, sem recurso a papel.

A fatura em formato eletrónico tem o mesmo valor que a fatura em papel, pois contém as menções obrigatórias para qualquer fatura e satisfaz as condições exigidas na lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo.

A fatura contém uma assinatura digital, que é usada como identificação da autoria de documentos eletrónicos e tem a mesma validade que uma assinatura em papel.

A Fatura Eletrónica da Água do Município de Espinho é assim certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

Ao aderir à fatura eletrónica, passará a recebê-la por e-mail, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

Vantagens da Fatura Eletrónica
- Não tem qualquer custo. A adesão a este serviço é totalmente grátis.
- É fácil aderir;
- Passa a receber a fatura da água mais rapidamente e na periodicidade correta, com a indicação da data limite de pagamento.
- É um documento certificado digitalmente e com valor legal;
- A circulação digital de toda a informação, sem recurso ao papel, contribui para a preservação do ambiente.
- Pode arquivar todas as faturas digitalmente, podendo consultá-las rapidamente e a qualquer momento.
- A faturação eletrónica está regulamentada em termos de privacidade e segurança e tem validade legal e fiscal.

Como aderir
Para solicitar a adesão, preencha o formulário com todos os dados solicitados, incluindo o endereço de correio eletrónico (e-mail) onde deseja passar a receber todas as faturas eletrónicas.
Imprima o impresso, assine-o e entregue-o presencialmente no Atendimento Municipal de Espinho - AME ou nos Espaços Cidadão de Anta e Espinho/Silvalde.
Em alternativa pode enviar os documentos através dos CTT para:
     Câmara Municipal de Espinho
     Praça Dr. José Oliveira Salvador
     Apartado 700
     4501-901 Espinho

Ou através de correio eletrónico para servico.aguas@cm-espinho.pt