Cultura
Imprimir Partilhar

ExpressAR-TE - do lixo a Arte!

Projeto de arte-ambiente integrado no programa Bandeira Azul 2019 "Do Rio ao Mar, sem Lixo"
Está a decorrer na praia Frente Azul o projeto de arte-ambiente: ExpressAR-TE - do lixo a Arte! integrado no programa Bandeira Azul 2019 "Do Rio ao Mar, sem Lixo".
O artista plástico convidado para esta 1ª edição é Monsenhor enVide neFelibata e Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Poderão visitar e interagir com o artista neste processo criativo em espaço público, em que resultará um objeto escultórico construído com recurso a plásticos recolhidos nas ações de limpeza de praia ou trazidos pelos visitantes.
A Arte como recurso comunicacional não agressivo de reflexão das problemáticas relacionados com o impacto Ambiental pretende consciencializar e alertar para a gravidade e enorme ameaça que o plástico nos Oceanos representa presentemente.
O seu Atelier de trabalho será, nos dias 17 a 19, 22 e 23 de julho, a praia Frente Azul, das 10h30 às 16h00, junto ao Centro Azul. 
Estará ainda patente uma exposição itinerante da Abae-Associação Bandeira Azul Europa, no LITE- Loja Interativa de Turismo situada na Avenida 8.
A exposição "Os Suspeitos do Costume" apresenta de forma organizada, os resíduos mais encontrados nas ações de limpeza de praia com o mesmo nome, e que já estão a decorrer nas praias do Concelho desde março, promovendo a uma reflexão sobre as suas origens e impacto.

De 22 de julho a 4 agosto_LITE-Loja Interativa de Turismo, Alameda 8
Dias úteis das 9h00 às 17h00 // sábados e domingos das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

Para mais informações visitem a página de Facebook ACA - Ações de Cultura e Ambiente | Divisão de Cultura Càmara Municipal de Espinho
ou ligue 927 960 248 ou envie email para promocaocultural.cme@gmail.com

Ler mais