Proteção Civil

Exercício nacional 'A TERRA TREME'

Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros do Concelho de Espinho realizaram exercício com alunos da Escola Básica de Paramos
O exercício nacional A TERRA TREME realizou-se hoje dia 5 de novembro às 11h05.
Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, este projeto enquadra-se nos objetivos da Estratégia Internacional para a Redução de Catástrofes das Nações Unidas e no trabalho continuado que temos mantido junto do Ministério da Educação, no contexto da Educação para o Risco.
O Serviço Municipal de Proteção em parceria com os Bombeiros do Concelho de Espinho, realizaram este exercício com os aluno do 4º ano da Escola Básica de Paramos.
Este exercício, teve a duração de um minuto, durante o qual as crianças foram o convidadas a executar os 3 gestos que os salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.