Turismo
Imprimir Partilhar

Espinho marcou presença na 6ª edição da FIT

Município promoveu-se pelo 3º ano consecutivo como destino turístico numa feira amplamente visitada pelo público espanhol
O município de Espinho marcou presença pelo terceiro ano consecutivo, na 6ª edição da Feira Ibérica de Turismo - FIT, que se realizou na Guarda de 02 a 05 de maio. A 6ª edição da FIT foi um sucesso, segundo a opinião unânime da organização, expositores e visitantes, pelos milhares de pessoas que passaram pelos pavilhões onde a animação e promoção dos vários territórios esteve em alta.
A Feira Ibérica de Turismo tem, entre os seus objetivos, promover o turismo ibérico e fomentar o intercâmbio transfronteiriço e pretende potenciar a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha. Este tem sido um evento chave dessa cooperação, sendo atualmente o mais importante certame dedicado ao turismo numa perspetiva ibérica, recebendo expositores de toda a península.
Operadores e agentes do setor do Turismo de Portugal e de Espanha tiveram a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos. 
Além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espetáculos musicais às atividades desportivas e de lazer.
A FIT decorreu numa área coberta de 11 mil metros quadrados, onde estiveram representadas mais de 500 entidades e neste ano, teve a Província da Corunha (Galiza) como destino convidado.
Esta feira, amplamente visitada por espanhóis, é uma oportunidade única para promover, junto deste mercado, a cidade de Espinho como destino turístico. 
O município teve a oportunidade de promover equipamentos culturais e de lazer, recursos naturais, tradições e eventos estratégicos como o Festival Internacional de Estátuas Vivas, Vir a Banhos, Sem Espinhas e Oito24, entre outros.
Ler mais