Intervenção Social

Espinho ativa plano de contingência para os sem-abrigo

Aviso Amarelo do IPMA alerta para tempo muito frio nas próximas horas | Local de pernoita no Centro Pastoral de Espinho
O IPMA emitiu Aviso AmareloTempo Frio todo o Continente, ativo para o Distrito de Aveiro entre as 00h de 11 jan. e as 12h de 12 jan., com previsão de tempo frio, acentuado arrefecimento noturno e vento fraco a moderado.
Devido a estas previsões de Tempo Frio para todo o Continente nas próximas horas, o Município de Espinho ativa pela primeira vez o "Plano de Contingência para pessoas em situação de sem-abrigo perante vagas de frio".
O Plano pressupõe a existência de um local de pernoita situado no Centro Pastoral de Espinho - Paróquia de Nossa Senhora D'Ajuda, aberto entre as 20h00 e as 8h00, com condições para acolher 20 pessoas, disponibilizando colchões, almofadas e cobertores, bem como chá quente e pequeno-almoço.
A execução do Plano será levada a cabo por algumas das entidades que integram o NPISAE, nomeadamente Paróquia de Espinho, Câmara Municipal, Centro Social de Paramos, Serviço Municipal de Proteção Civil, ADCE, Centro Distrital de Segurança Social - Serviço Local de Espinho, Cerciespinho, Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa e PSP.