Espaços do Cidadão

Descentralização do Atendimento Municipal nos "Espaços do Cidadão”

Novos serviços públicos de proximidade já em funcionamento no Complexo Habitacional da Ponte de Anta e no FACE-Fórum Arte Cultura Espinho.

A população do concelho de Espinho já não precisa de se deslocar ao edifício da Câmara Municipal para fazer pagamentos de água, rendas, refeições escolares e outros serviços municipais com exceção de questões relacionadas com o Urbanismo.

Os dois Espaços do Cidadão instalados a norte e a sul da cidade de Espinho garantem todos os serviços de atendimento público que são prestados no edifício da Câmara Municipal Espinho de uma forma mais cómoda, mais rápida e mais próxima dos locais de residência.

O Espaço do Cidadão instalado no FACE cobre toda a zona sul da cidade e a população do Bairro Piscatório que assim deixa de ter necessidade de se deslocar ao centro de Espinho para efetuar pagamentos municipais, revalidar a Carta de Condução, alterações ao Cartão de Cidadão e outros relacionados com o Instituto da Segurança Social, ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Este conjunto de serviços funciona de igual modo no Espaço do Cidadão localizado no Complexo Habitacional da Ponte de Anta para responder às necessidades dos utentes desta freguesia e da população de Guetim.

No entanto todos os munícipes dos mais diversos pontos do concelho e da própria cidade de Espinho podem tratar dos assuntos do quotidiano em qualquer um daqueles dois "Espaços do Cidadão” sem necessidade de se dirigir à Câmara Municipal.

Os novos Espaços do Cidadão, instalados no FACE e na Ponte de Anta foram criados para descongestionar os serviços públicos concentrados no centro da cidade. O atendimento ao público funciona todos os dias úteis das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.