EB Espinho 2 em obras de reabilitação

Empreitada inclui a melhoria de condições em espaços comuns, bem como substituição de caixilharias e melhoria das condições de eficiência energética
O estabelecimento de ensino vai ficar dotado das valências de um Centro Escolar, isto é dos espaços necessários a uma efectiva qualificação do ensino, designadamente de biblioteca, sala de informática, cantina, espaço polivalente para reuniões, actividades culturais e de educação física, sala de professores e recepção de pais.
O projeto compreende a reabilitação geral do equipamento, a ampliação dos edifícios do Plano Centenário (ensino pré-escolar) através da construção de um elemento de união dos volumes existentes, a ampliação do edifício norte para a concentração das salas do 1º ciclo, de forma a permitir no total a criação de 5 salas de Jardim de Infância e 13 salas do 1º ciclo do Ensino Básico.
A empreitada inclui a melhoria das condições gerais de espaços comuns e a requalificação dos pavimentos, percursos e arranjos exteriores, substituição de caixilharias e melhoria das condições de eficiência energética.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da educação, Vicente Pinto "a reabilitação da Escola Básica N.2  ao abrigo do Programa Norte 2020 visa melhorar e modernizar de forma sustentada o parque escolar em todo o município de Espinho. Uma aposta estratégica definida como prioridade pela Câmara Municipal de Espinho que faz parte do mapeamento dos investimentos em infraestruturas da educação Pré-escolar e do ensino Básico e Secundário."
A Requalificação da Escola Básica nº2 de Espinho no valor total de €1.374.878,00, tem ao abrigo do contrato de financiamento aprovado o valor elegível de 800 mil euros e uma comparticipação do FEDER a 85% no valor de 680 mil euros e apoio financeiro público nacional de 120 mil euros.
Trata-se de uma candidatura feita pelo município de Espinho a fundos europeus no âmbito do Programa Operacional da Regional do Norte-NORTE 2020.