Doação de Brunoy à cidade de Espinho

Pintura "Brancardiers Portugais sur la ligne de front" do artista Henri-Pierre Murard evoca acontecimentos ocorridos em França há 100 anos
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, recebeu no passado dia 29 de abril nos Paços do Concelho o Sr. Manuel de Carvalho, conselheiro municipal da Mairie de Brunoy, cidade francesa geminada com Espinho.
Em representação de Bruno Gallier, Maire de Brunoy, o Sr. Manuel de Carvalho ofereceu à Câmara Municipal de Espinho a pintura "Brancardiers Portugais sur la ligne de front", do artista plástico Henri-Pierre Murard, em memória dos soldados portugueses que combateram em França durante a 1ª Guerra Mundial. Com este gesto o Maire de Brunoy e Henri-Pierre Murard quiseram evocar os acontecimentos ocorridos há cem anos em França e dessa forma homenagear Espinho e Portugal na figura dos combatentes portugueses da Grande Guerra.