Proteção Civil

Dia internacional das Florestas e o Dia Mundial da Árvore

Cerca de 70 alunos da Escola Básica n.º 2 de Espinho assinalaram no dia 21 de março o Dia internacional das Florestas e o Dia Mundial da Árvore com várias atividades, incluindo a plantação de 10 árvores e a preparação de casas para insectos.

As atividades, promovidas pelo Município de Espinho, foram dinamizadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com os Bombeiros do Concelho de Espinho e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e o Vice-presidente Luís Canelas participaram nas atividades, realçando a importância do contacto das crianças com a natureza e necessidade da preservação da mesma.

Foi uma atividade lúdico-pedagógica, segundo os mais pequenos, " mesmo muito divertida”!