Delegação Chinesa recebida nos Paços do Concelho

No âmbito do projeto lançado pela autarquia para o ensino do mandarim e da cultura chinesa, pelo protocolo com o Instituto Confúcio da Univ. Aveiro
Uma delegação composta por representantes do Instituto Confúcio de Pequim foi recebida nos Paços do Concelho de Espinho pelo vice-presidente da Câmara com o Pelouro da Educação, Vicente Pinto.
A delegação chinesa visitou o Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira que adotou o ensino do mandarim e da cultura chinesa, no âmbito do projeto lançado pela Câmara Municipal de Espinho, através de um protocolo com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.
O projeto foi lançado há dois anos com a adesão de 271 alunos no 3º ano de escolaridade e em 2018/2019 decorre com 606 alunos, revelando-se um sucesso pedagógico.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Vicente Pinto considera estratégico para o município alargar e aprofundar o projeto do ensino do mandarim e da cultura chinesa nas escolas do concelho, desenvolvendo o principal instrumento de comunicação entre as pessoas e os agentes económicos.
O autarca agradeceu o importante contributo dos Agrupamentos de Escolas, da Universidade de Aveiro e do Professor Carlos Morais, responsável pelo Instituto Confúcio que desenvolve e apoia o projeto do mandarim nas escolas de Espinho.