EM ESPINHO
Siga-nos:

Conservas ao Quadrado
18.05.2017

Âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 maio, a Câmara Municipal de Espinho realiza a terceira edição de Conservas ao Quadrado, um evento organizado pelo Museu Municipal de Espinho .

Nesta edição, o museu terá o seu horário de funcionamento alargado até às 23h. Durante todo o dia 18 maio, poderá visitar gratuitamente e de forma acompanhada as exposições permanentes do museu, bem como a exposição temporária da IV Bienal Internacional Mulheres D’Artes patente no Fórum de Arte e Cultura de Espinho - FACE.

Os grupos poderão assistir (por marcação) ao espetáculo de teatro de sombras sobre a história de Espinho e a antiga fábrica Brandão, Gomes & Cª, Grãos de Areia, dinamizado pelo Serviço Educativo dos Serviços de Cultura e Museologia.

O programa de atividades terá início pelas 18:00 horas com um atelier de culinária para crianças por Ângela Mourão "Na Cozinha da Té"*. Pelas 19:00 horas, o público é convidado a assistir gratuitamente à confeção e degustação de receitas criadas com base em conservas.

O jantar/concerto** está previsto para as 21:00 horas, onde os pratos serão a Caldeirada à Moda de Espinho e o Camarão de Espinho. Esta refeição será enriquecida com vários momentos culturais, entre os quais uma representação histórica da antiga fábrica de conservas Brandão, Gomes & Cª, a cargo dos atores Igor Daniel e Jorge Mendonça, bem como uma atuação da Freamunde Jazz Ensemble, que sob a batuta do Maestro Hugo Marinheiro nos traz "Benny Goodman no Museu".

Contamos com a vossa visita, neste que será um dia tão especial para o nosso Museu e para a nossa cidade!

(*) Inscrições para o atelier de culinária "Na Cozinha da Té": email servicoeducativo.cultura@gmail.com (€2.40 por criança).
(**) Inscrições para o jantar: 227 326 258 (€15,00 por pessoa).