Conferência 'Metabolismo Industrial e Economia Circular'

CANCELADA

O município de Espinho e a Lipor convidam empresários, gestores, comerciantes e associações do concelho, a marcarem presença na conferência sobre 'Metabolismo Industrial e Economia Circular'.
Esta iniciativa de inscrição gratuita (mas obrigatória) terá lugar no próximo dia 20 fev (17h00-19h00) no auditório da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva - Espinho.
Informações e INSCRIÇÕES através do endereço email rita.rebelo@lipor.pt ou do telefone 229 770 100

A Lipor e a Área Metropolitana do Porto têm vindo a dinamizar o Projeto AMP URBINOV - Inovação Urbana Aberta na Área Metropolitana do Porto, um projeto financiado pelo Norte 2020.
Na concretização deste propósito, foi desenvolvido um Estudo do Metabolismo Industrial e da Economia Circular na Área Metropolitana do Porto, que pretende dar a conhecer a realidade económica desta região, assim como o padrão de consumo de materiais e geração de resíduos e stocks nos respetivos concelhos. Mais, para promover a competitividade e o uso eficiente dos recursos na região, foi também desenvolvida uma ferramenta de promoção de simbioses na Área Metropolitana do Porto, denominada de SymbiOPOrto: A economia Circular com e para as Empresas.
Para disseminar os resultados no tecido empresarial e disseminar boas práticas, contribuindo para ampliar aquilo que são os resultados esperados, ou seja, acelerar o metabolismo industrial e as simbioses industriais, a Lipor com os seus municípios associados, nomeadamente Espinho, estão a apostar na realização de um roadshow em torno da temática que temos vindo a debater.

Programa :
17h15 - Sessão de Abertura
             Quirino de Jesus, Vereador Câmara Municipal de Espinho
             Aires Pereira, Presidente do Conselho de Administração da LIPOR

17h30 - Metabolismo Industrial e da Economia Circular
             Hermano Rodrigues, EY-AM&A

18h00 - Plataforma para as Simbioses Industriais na Área Metropolitana do Porto: SymbiOPOrto
             António Lorena, 3Drivers

18h10 - 'Valorização Upcycling': exemplos de sucesso
      Raul Loureiro, administrador Fábrica de Papel Ponte Redonda

18h30 - Oportunidades Concelhias no âmbito da Economia Circular: Brainstorming e Debate
     Moderação de Hermano Rodrigues e António Lorena