Festas e Romarias

Concerto de Páscoa para uma igreja cheia

Orquestra Clássica de Espinho atuou sob a direção do maestro Pedro Neves
Realizou-se, na passada noite de quarta feira (17 abr), o Concerto de Páscoa, na Igreja Matriz de Espinho, que contou com as presenças de Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal Espinho, e dos vereadores Quirino de Jesus e Lurdes Ganicho.
A Orquestra Clássica de Espinho, sob direção de Pedro Neves, apresentou um programa que incluiu "A grande páscoa russa (Rinsky-Korsakov)" e "Três pequenas liturgias da presença divina (Olivier Messiaen)", obra que contou com o coro feminino da EPME, especialmente formado para esta interpretação.
Este concerto está inserido nas atividades "Espinho Vive a Semana Santa", cujo programa termina amanhã (sexta, 19 abr), com a realização da Via Sacra, pelas ruas da cidade. Não falte ao desfecho dos vários momentos que tem acontecido ao longo da Semana Santa. Recue no tempo e venha assistir à representação mais solene e comovente que retrata os últimos momentos da vida de Jesus.