Centro de coworking "Experimentar Espinho" na antiga escola de Silvalde

Centro de Inovação, Negócios e Tecnologia será instalado nas instalações da antiga Escola da Marinha, em Silvalde
Estão praticamente concluídas as obras de reabilitação e adaptação da antiga escola da Marinha, transformada num Espaço de Desenvolvimento e Inovação com nove salas para instalações empresariais e incubação de negócios e serviços de base tecnológica.
A inauguração está prevista para o mês de junho e já há empresas de base tecnológica interessadas em ocupar algumas das salas e das restantes áreas comuns do edifício.
Trata-se de um espaço coordenado pela Associação de Desenvolvimento  do Concelho de Espinho-ADCE, em parceria com a Câmara Municipal.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, afirmou durante uma visita às obras em curso que "este é um espaço catalisador do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo e que as parcerias com as universidades do Porto e de Aveiro constituirão pilares fundamentais para o sucesso do projeto".
O Centro Coworking, situado no Bairro Piscatório em Silvalde, nasce a partir de uma antiga escola desativada e vai permitir desenvolver a incubação de negócios e serviços de base tecnológica promovendo a atratividade de jovens do ensino secundário, licenciados e empreendedores para Espinho.
A gestão deste espaço de desenvolvimento e inovação tecnológica ficará a cargo da ADCE.
Os potenciais interessados pagam uma renda que inclui um conjunto de serviços participados, designadamente apoio administrativo, telecomunicações, limpeza e outras estruturas de apoio.