EM ESPINHO
Siga-nos:
Notícias


Câmara completa saneamento na freguesia de Anta
21.04.2017


A Câmara de Espinho lançou uma empreitada de mais de 123 mil euros para completar a rede de saneamento da freguesia de Anta.

"Esta intervenção vai servir um aglomerado habitacional de 1.640 pessoas que têm há dezenas de anos uma rede de saneamento instalada na rua, mesmo ao pé da porta, mas nunca a puderam utilizar devidamente porque faltava realizarem-se lá estas obras", declarou o Presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Em causa estão as obras que faltavam para que fosse possível "o efetivo funcionamento da rede" já implementada na zona da Aldeia Nova: a criação do ramal de ligação à rede de drenagem, a criação de um emissário e a construção de uma estação elevatória. "O que a Câmara vai fazer agora é finalizar a rede, instalando o último ramal e criando uma estação elevatória que assegure a correta circulação dos efluentes".

Comparticipada em 85% no âmbito do POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, a intervenção em Anta arranca já este sábado e terá depois um prazo de execução de 60 dias.














« voltar

© 2017 Câmara Municipal de EspinhoTodos os direitos reservados