Ambiente
Imprimir Partilhar

Autarquia recebe viatura da LIPOR para recolha seletiva de resíduos

A Câmara Municipal de Espinho recebeu esta segunda feira (16 julho) em frente ao edifício dos Paços do Concelho, uma viatura movida a gás natural, atribuída ao município pela LIPOR, ao abrigo do programa POSEUR.
A viatura será operada por funcionários da SUMA e integrada com efeito imediato na recolha de resíduos recicláveis orgânicos atualmente em operação em algumas zonas da União de Freguesias de Anta e Guetim. 
Esta é uma das 13 viaturas atribuídas pela LIPOR aos municípios associados.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal, recebeu esta viatura acompanhado pelos elementos do seu executivo, técnicos municipais e funcionários da SUMA e da LIPOR.
O autarca aproveitou o momento para anunciar que pretende alargar este serviço de recolha porta a porta a todas as freguesias do concelho.
Até ao momento, a recolha é feita em 2200 pontos da União de Freguesias de Anta e Guetim e o sistema está a ter bom acolhimento por parte dos munícipes.
Com este novo equipamento e com o novo método de recolha dos resíduos recicláveis, o município ganha qualidade ambiental na higiene pública e nos níveis de emissão de CO2
Ler mais