Assinados os contratos com freguesias de Espinho, Paramos e Silvalde

A Câmara Municipal de Espinho celebrou os Contratos Administrativos de Delegação de Competências no âmbito da Gestão das Praias e Manutenção de Infraestruturas com as Juntas de Freguesia de Paramos, Silvalde e Espinho.
Assim, a freguesia de Paramos beneficia este ano de 20 mil euros transferidos pelo município para a vigilância, higiene, limpeza e outras competências no âmbito da gestão da praia.
Para manutenção de infraestruturas, designadamente arruamentos, passeios e campo de futebol vai receber a verba de 50 mil euros.
O contrato foi assinado pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Dias e pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira.
À freguesia de Silvalde foram atribuídas as mesmas verbas, 20 mil euros para manutenção da praia do Pau da Manobra e 50 mil euros para a manutenção de infraestruturas, designadamente a repavimentação da rua de Cential, Rua de Gulhe, Travessa dos Covelos, Largo dos Covelos e infraestrutura do Campo de Futebol da Seara. O contrato foi subscrito pelo presidente da Junta de Silvalde, José Carlos Teixeira e pelo presidente da autarquia, Pinto Moreira.
A Junta de Freguesia de Espinho beneficia de uma verba maior no âmbito da gestão de várias praias urbanas: Praia Azul (norte e sul) e Baía (sul) que não são concessionadas. A Câmara Municipal transfere 65 mil euros para vigilância e segurança, montagem de equipamentos, limpeza organização de eventos desportivos, ambientais e lúdicos entre outras atividades.
Para a manutenção de infraestruturas, a Junta de Freguesia de Espinho vê transferida a verba de 20 mil euros para requalificação e instalação de mobiliário urbano no núcleo entre as ruas 26, 28 e 62 e as ruas 28, 30, 29 e 31. Verba que se aplica também na manutenção de pracetas.
O contrato interadministrativo foi subscrito pelo representante legal do presidente da Junta de Espinho, Vítor Sousa e pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira.

Também poderá querer consultar os Contratos Interadministrativos