Cultura
Imprimir Partilhar

Anaquim encantaram público do Museu Municipal com a sua música

Concerto inserido na iniciativa "Sons no Património" da AMP usou a música como veículo de aproximação do público ao património
Decorreu no passado sábado (28 set.) no lago interior do Museu Municipal de Espinho o concerto dos Anaquim, inserido na iniciativa "Sons no Património", uma organização da Área Metropolitana do Porto-AMP, em parceria com os 17 municípios que a integram.
Em Espinho, a banda de Coimbra deu um concerto para uma plateia rendida às suas músicas, passando em revista um reportório extenso com músicas que fazem parte dos quatro álbuns de originais já editados.
A sua música é fruto da escuta da obra de nomes como Fausto, Sérgio Godinho e Zeca Afonso misturando influências internacionais como a canção francesa, a música country ou blue grass num resultado irreverente. Os espetáculos ao vivo são sempre sinónimo de festa, interação com o público, qualidade, diversidade e boa disposição.
"Sons no Património" é um evento em rede promovido pela AMP, que este ano realizou a sua 2ª edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do seu território.
A reedição desta proposta floresceu da vontade da AMP em valorizar o património inerente a cada município, sustentando apostas recentes no setor cultural, tais como a criação da Plataforma PIN e disponibilização dos Roteiros do Património Cultural da AMP e do Mapa do Património Cultural Material e Imaterial da AMP.

Link Relacionado:
Ler mais