EM ESPINHO
Siga-nos:

Alunos espinhenses em debate sobre o futuro da Europa
16.03.2017

Na passada quinta feira, (16 de março), os alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, de Espinho, receberam a visita de Mário Soares, membro do Comité Económico e Social Europeu (CESE) e de Gonçalo Lobo Xavier, Vice-Presidente para a Comunicação do CESE, tendo em vista a sua preparação para o evento «A tua Europa, a tua voz».

Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia e vereador com o pelouro da Educação, esteve presente nesta sessão para desejar boa sorte aos alunos que irão participar nesta aventura, salientando a importância do ensino para o desenvolvimento da personalidade e do espírito crítico necessários, para que debates desta natureza sejam aproveitados ao máximo por todos os intervenientes.

Esta iniciativa reunirá 33 escolas secundárias da UE e dos países candidatos para debater o futuro da Europa numa reunião plenária de jovens, que terá lugar no CESE, em Bruxelas, nos dias 30 e 31 março de 2017.