Acordos de transferência de competências para as freguesias do concelho

Câmara Municipal aumenta a dotação financeira às freguesias para o exercício de limpeza urbana e manutenção de espaços verdes
A Câmara Municipal de Espinho chegou a acordo com todas as Juntas de Freguesia do concelho (Silvalde, Anta-Guetim, Paramos e Espinho) para a transferência de competências a que corresponde uma dotação financeira de 1 milhão e 305 mil euros por ano, para o exercício de diversas competências na área da manutenção dos espaços verdes e limpeza urbana/pública.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, responsável pelo processo negocial, afirma-se "satisfeito com o resultado obtido nos acordos celebrados na medida em que os mesmos asseguram o princípio da equidade entre freguesias e promovem a melhoria dos serviços prestados à população".
A Câmara Municipal de Espinho aumentou a dotação financeira para estas áreas na mediada em que considera importante melhorar o nível de serviço e garantir às Juntas de Freguesia a sua exequibilidade.
O vice-presidente da Câmara congratula-se com o espírito de abertura, transparência e urbanidade com que decorreram as reuniões com todos os presidentes de junta.
Vicente Pinto considera que o concelho de Espinho e a sua população saiu a ganhar com o resultado e o êxito deste acordo de transferência de competências.