Estágios

Imprimir Partilhar
Estágios Curriculares / Formação em Contexto de trabalho

O Município de Espinho sempre colaborou com os diversos estabelecimentos de ensino, em criar condições para o acolhimento de alunos de diferentes áreas formativas, e promover a realização dos mais diversos estágios curriculares, bem como a formação prática em contexto de trabalho.
Estes estágios visam essencialmente a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão de carreira relevantes para a qualificação profissional a adquirir, para a inserção no mundo de trabalho e para a formação ao longo da vida.

Estágios Profissionais

A publicação da Portaria n.º 149-B/2014, de 24 de julho, alterou o enquadramento legal dos Estágios Profissionais promovidos pelo IEFP e de acordo com o artigo 4º do diploma legal referido, estabelece que as autarquias locais não são consideradas como entidades elegíveis.
Deste modo, foi criado o Programa de Estágios Profissionais na Administração Local – PEPAL, que tem como principal objetivo a integração de jovens no mercado de trabalho e a melhoria das suas qualificações.
Estes estágios estão regulamentados pela seguinte Legislação:
Informamos que, à data não se encontra aberto qualquer procedimento para admissão de estagiários pelo Programa referido.
Para mais informação, aconselhamos a consultar a página oficial da DGAL (Entidade responsável pela Coordenação do Programa) em - http://www.portalautarquico.pt/, mais concretamente no separador - cooperação técnica e financeira - onde toda a informação sobre este programa de estágios está publicitada.
Ler mais