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Informação e Actividades
Leitura do Contador e facturação

LEITURA DO CONTADOR
  • A leitura do contador é efectuada periodicamente por funcionários da CME, devidamente credenciados para o efeito, de 2 em 2 meses;
  • No caso de impossibilidade de fazer a leitura do contador, o funcionário deixa um postal com indicação ao Cliente para fornecer e entregar a respectiva leitura nos nossos balcões, ou através do nosso N.º 227 335 866, indicando nome e código de Cliente;
  • Não se conformando com o resultado da leitura, por julgar errado, poderá o consumidor apresentar à entidade uma reclamação, dentro do prazo de 5 dias úteis;
  • No caso de a reclamação ser julgada procedente e já tiver ocorrido o pagamento, haverá lugar ao reembolso da importância indevidamente cobrada.


FACTURAÇÃO

Prazo
O prazo de pagamento da factura da água é descriminado na mesma. Findo o prazo fixado na factura sem ter sido efectuado o pagamento, a C.M.E notificará o consumidor para, no prazo de 8 dias úteis, proceder ao pagamento devido, acrescido dos juros resultantes de se ter constituído em mora, sob pena de; uma vez decorrido aquele prazo sem que o consumidor o tenha efectuado, a C.M.E suspende imediatamente o fornecimento de água.
 
Modalidades de pagamento:
  • Transferência Bancária;
  • Multibanco;
  • Balcões e agentes dos CTT;
  • Balcões e agentes da EDP;
  • Balcões da Câmara Municipal de Espinho/Entidade responsável;
  • Agentes Payshop.
 
Avaliação dos consumos
O consumo de água é facturado com base na leitura do contador. No caso de ausência de leitura, o consumo é facturado por estimativa, com base na média dos consumos reais anteriores, sendo ajustada de acordo com as leituras efectuadas. Os consumos facturados por estimativa são regularizados imediatamente após uma leitura efectuada ao contador.



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