Leitura Refrescante!

Hora 09:00
Local: Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Preço: Participação gratuita
No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, promovida pela LIPOR, que este ano decorrerá de 17 a 25 de novembro, a Câmara Municipal de Espinho, através das Divisão de Cultura e Museologia (com o apoio da Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde e a Divisão de Serviços Básicos e Ambiente), propõe uma ação intitulada "Leitura Refrescante”.
A ação consiste na construção de três bibliotecas comunitárias, a partir de três frigoríficos, já em fim de vida, fornecidos pelo Ecocentro do Município de Espinho.
Estes serão decorados e colocados em três bairros sociais do concelho, junto de locais frequentados por crianças.
A Biblioteca Municipal disponibilizará os livros infanto-juvenis. Pretende-se com esta ação criar um espaço de leitura para as crianças dos bairros sociais, por forma a estender e cumprir um dos objetivos fulcrais da biblioteca, o incentivo à leitura, aliado à recuperação e utilização de eletrodomésticos em fim de vida.
Os livros depois de lidos serão devolvidos, colocados novamente no frigorífico, para que outras crianças tenham acesso ao livro.