Imprimir Partilhar

Comemorações do Dia Mundial Turismo

27 Set 2015
Data 27 Set 2015
Hora 10:00
Local: Alameda 8

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro. A comemoração desta data, visa mostrar a importância do Turismo, o seu valor cultural, económico, político e social.

O município de Espinho, reconhecendo a importância do Turismo para a dinamização económica e social do território, como tem vindo a ser habitual, vai organizar um conjunto de atividades para assinalar a data, dirigidas à população em geral, turistas e visitantes.

Com estas iniciativas, pretende-se promover o trabalho de artistas espinhenses nas mais diversas áreas, criando ao mesmo tempo, momentos de entretenimento para todos os públicos.

.............................::: DESAFIO FOTO MAIS CRIATIVA :::...............................
27 setembro | Alameda 8 | Todo o dia
No próximo dia 27, venha comemorar o Dia Mundial do Turismo connosco. Desafiamo-lo a tirar a FOTO MAIS CRIATIVA, na promotora virtual em frente à Loja Interativa do Turismo.
As fotos tiradas durante o dia 27, deverão ser enviadas para: comunica@cm-espinho.pt. No assunto deverá colocar primeiro e último nome. Estas, serão disponibilizadas numa galeria de fotos, na página do facebook do Município de Espinho, em Fotos>Álbuns>Dia Mundial do Turismo 2015 - Desafio
O autor da foto que receber mais gostos, de 28/09 a 4/10, receberá 1 bilhete duplo para o Cinema + 1 bilhete duplo para o Planetário, oferta do Centro Multimeios. O vencedor deverá dirigir-se à Loja Interativa do Turismo, para reclamar o prémio.
Desafie a sua criatividade e dê largas à imaginação…!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Programa
Exposição - "Era uma vez… Espinho” por Sandra Duarte
Inauguração a 26 setembro pelas 16h
Loja Interativa do Turismo | 9h/13h – 14h/18h
26 setembro a 26 outubro

Manhã Desportiva - Mega Aula de Zumba por Professores de Espinho
Mariana Monteiro | Nádia Oliveira | Sónia Amaral | Tânia Gomes
27 setembro | Alameda 8 – Frente à Loja Interativa do Turismo| 10h30

Espetáculo com artistas de Espinho - Rancho, Música, Fado, Magia
27 setembro | Alameda 8 – Frente à Loja Interativa do Turismo| 15h30
- ORQUESTRA JUVENIL DA BANDA DE SILVALDE
- RUSGAS DE S. PEDRO
- FADO – Irene Vieira + Tó Vasconcelos
- RANCHO FOLCLÓRICO DE SILVALDE
- GRUPO CAVAQUINHOS UNIVERSIDADE SÉNIOR
- DANÇA MTV GIRLS
- ESPINHO E MAR A CANTAR
- MOMENTO DE MAGIA COM JOÃO SOARES
O Serviço Educativo e o grupo EVIDA, vão surpreender quem passar em frente à Loja Interativa do Turismo, com divertidas animações, para pequenos e graúdos. Desde jogos tradicionais, passando pelo desafio para tirar uma foto original junto da promotora virtual. E tudo isto, sempre bem acompanhados!

Motivos não vão faltar, para se juntar a nós, nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo!



Exposição "Era uma vez … Espinho” por Sandra Duarte
Loja Interativa do Turismo | Horário de funcionamento da LIT
26 setembro a 26 outubro
Inauguração a 26 setembro pelas 16h

A Exposição "Era uma vez…Espinho” por Sandra Duarte, estará patente na Loja Interativa do Turismo, de 26 de setembro a 26 de outubro. Esta será a primeira de outras, organizadas neste espaço.
Esta exposição, pretende retratar a cidade de Espinho de uma perspetiva naíf. Passando pela Arte Xávega, a Feira Semanal, Artistas de Espinho, entre outros. Esta é uma homenagem que a autora faz a Espinho, cidade em que cresceu e onde se inspirou para muitas das suas obras.

Sandra Duarte nasceu na Praia da Granja, em 1971. Frequentou a Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Deu formação na área das Artes, durante 5 anos e fez algumas formações em áreas como: Joalharia, Ilustração, Cerâmica, Técnica do Maçarico, Vidro Soprado e outras.
Em 1996, começou a trabalhar com o vidro. Fez várias exposições em Espinho, em Miguel Bombarda, em Lisboa - na FIL, no Museu de Arte Popular, em Espanha, na Galiza…
Foi galardoada com vários prémios: em Vila do Conde, com o prémio de melhor peça com tema "As rendilheiras"; em Lisboa, prémio de melhor peça de arte contemporânea, na FIL, por dois anos consecutivos, com o Prémio Nacional de Artesanato.
Com peças cedidas a exposições permanentes, no Museu do Brinquedo em Sintra, no Museu de Arte Popular em Pombal, no Museu do Benfica em Lisboa e no Museu do Vidro em Nova Iorque.

Vale a pena visitar esta exposição, cuja autora conta já com um curriculum extenso, no que diz respeito à arte de trabalhar o vidro!


Ler mais