AMPLIFICA - candidaturas abertas até 1 maio

Data 01 Mai 2019 - 02 Mai 2019
Hora 16:00
Local: Câmara Municipal Porto
Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição da aceleradora AMPLIFICA, até o dia 1 de maio.

A AMPLIFICA é uma aceleradora de impacto criada pela Área Metropolitana do Porto em parceria com a MAZE para escalar soluções eficazes para desafios sociais e ambientais. A aceleradora está aberta a ideias de base tecnológica que resolvem desafios sociais e ambientais que em apenas 6 semanas possam alcançar produtos tangíveis, encontrar oportunidades de exposição a potenciais parceiros e clientes e acesso a investidores.
A primeira edição, ainda a decorrer, conta com projetos muito diversos, como a "Social Currency", que permite uma experiência de aprendizagem gamificada para as escolas e os seus alunos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a relação entre o dinheiro e a sustentabilidade. Outro exemplo é a "FoodSmarTag" que está a desenvolver etiquetas inteligentes que fornecem informação em tempo real aos consumidores sobre o estado de qualidade dos alimentos.

Consultar a brochura