4ª Bienal Internacional Mulheres d'Artes

Inauguração:
16h00 > Abertura da Bienal pela Escola de Dança Isabel Lourenço
16h10 > Cerimónia protocolar de entrega de prémios
16h30 > Tributo a José Afonso - Freamunde Jazz Ensemble - Maestro Hugo Marinheiro
18h00 > Concerto da Bienal - Coro dos Amigos da Música - Maestro Fausto Neves

A Câmara Municipal de Espinho, através do Museu Municipal de Espinho, organiza a 4ª Bienal Internacional Mulheres d’Artes, que irá decorrer de 25 de abril a 24 de junho 2017, contando a organização do evento com o apoio da empresa "Tapeçarias Ferreira de Sá", que patrocina o prémio homónimo, um dos galardões a atribuir neste certame.

Concorreram à primeira fase de selecção de candidaturas 124 artistas, oriundas de Portugal, Espanha, Brasil, Venezuela, Chile, Estónia, Moldávia, Congo, França, Itália, Suíça, Alemanha, Angola e Moçambique. O valor dos prémios ascende a €10.000,00.

A Bienal Internacional Mulheres d’Artes, cuja primeira edição se realizou em 2011, é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Espinho, que pretende dar destaque à produção artística protagonizada por mulheres evidenciando o seu olhar sobre a realidade, numa clara demonstração de pujança da arte e da criatividade no feminino.

Através da realização desta Bienal, a CME pretende instituir uma plataforma de divulgação e promoção da produção das artes plásticas, bem como de reconhecimento dos respetivos criadores. Por outro lado, o Museu Municipal de Espinho assume a "Bienal Internacional Mulheres d'Artes" como o evento de referência no âmbito das grandes mostras de artes plásticas e, também, como imagem de marca das Galerias Amadeo de Souza-Cardoso, a valência do museu dedicada a exposições de arte.

Leia AQUI a notícia da inauguração (contém os prémios atribuídos pelo júri)